ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

14 de março de 2015

Portal do Folclore Português

Desde o dia 1 de Novembro de 2000 (já lá vão quase 15 anos!) que o “Folclore de Portugal – O Portal do Folclore Português (www.folclore-online.com) iniciou a sua atividade, o que constitui um caso de longevidade, inclusive no mundo virtual que é a internet. Este é um projeto único e inovador, sem paralelo, nomeadamente a nível internacional, atendendo ao seu carácter multifacetado, e porque não se trata de um mero sítio na internet onde são adicionadas ligações para diferentes grupos folclóricos nem tão pouco restringe a estes a sua intervenção.
O Portal do Folclore Português constitui um projeto cultural abrangente em todos os domínios da nossa cultura tradicional e popular.
(...)
Decorridos quase quinze anos desde o seu aparecimento, consideramos, no essencial, positivo o balanço que fazemos da adesão do folclore português à Internet. Porém, ela revela-se ainda insuficiente, sobretudo se atendermos ao elevado número de agrupamentos que ainda não dispõe sequer de um site ou um blog, à deficiente atualização dos que já existem e, sobretudo, à dificuldade que revelam em superar novas etapas na sua divulgação. Neste sentido, a Equipa do Portal do Folclore Português decidiu iniciar uma nova etapa na divulgação deste projeto, particularmente junto dos Grupos e Associações Culturais de Portugueses espalhados pelos “quatro cantos” do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário