ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

31 de março de 2014

Versão em língua portuguesa do Portal da Imigração da União Europeia

O Consulado de Portugal em Düsseldorf informa que a versão em língua portuguesa do Portal da Imigração da União Europeia encontra-se disponível desde o dia 12 de março e pode ser acedida através do seguinte endereço:


O Portal da Imigração é um site na Internet que visa prestar informações práticas e atualizadas aos cidadãos de países terceiros que pretendam instalar-se nos países da UE. Disponibiliza mais de seiscentas páginas de texto sobre a legislação, politicas e procedimentos de imigração nos vinte e oito Estados – membros da EU, bem como a ligação a fontes de informação relevantes nesta matéria, nomeadamente às autoridades nacionais competentes.

Recorde-se que o Portal da Imigração é uma iniciativa da Comissão Europeia que foi lançada em 2011 com o objetivo de promover a imigração legal e descrever os riscos relacionados com a imigração irregular tais como o tráfico de seres humanos.

Até agora, este Portal estava apenas disponível em inglês, francês, espanhol e árabe, tendo a presente versão em língua portuguesa resultado de uma proposta de Portugal e de um esforço conjunto das autoridades nacionais (MAI e MNE), em colaboração com a Comissão Europeia (DG HOME). Esta cooperação deverá prosseguir para efeitos da atualização anual dos conteúdos da versão portuguesa do Portal.

Sem comentários:

Enviar um comentário