ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

12 de março de 2014

Ensino de Português no Estrangeiro

Cara comunidade,

O Consulado Geral de Portugal em Düsseldorf apresenta os melhores cumprimentos e informa todos os cidadãos desta área consular acerca de assuntos considerados importantes e de interesse geral.

Neste âmbito, vimos por este meio, num trabalho de parceria com o Camões, I.P., informar que se encontra aberta a época de inscrições para as aulas de Português para o ano letivo 2014/15 e apelar à participação de todos.
A nossa língua e cultura são o maior e mais caro património transmitido pela nossa condição de portugueses e deve ser por isso valorizado e acarinhado. Recordem todos os familiares e amigos que se encontram em Portugal, recordem que a partir da língua se criam e promovem afetos, recordem que o Português, sendo a quinta língua mais falada no mundo, pode criar oportunidades além-fronteiras. Estes são apenas alguns
motivos, mas que por si só já justificam a frequência de um curso de Língua e Cultura Portuguesa.
Informe-se nos serviços do SARE, Consulado Geral de Portugal em Düsseldorf:
professora Fátima Silva
sareduesseldorf@gmail.com
02111-387230

Com os melhores cumprimentos,
Sra. Cônsul Geral de Düsseldorf
Docente de Apoio Pedagógico em Düsseldorf (prof. Fátima Silva)



Sem comentários:

Enviar um comentário