ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

19 de fevereiro de 2013

Mestrado de Português (Língua Estrangeira) e Culturas Lusófonas na Universidade de Colónia

O Consulado de Portugal em Düsseldorf informa que está em planeamento já há algum tempo na Universidade de Colónia a introdução de um novo Mestrado de Português (Língua Estrangeira) e Culturas Lusófonas, o primeiro Mestrado a incluir uma componente pedagógica, ou seja, a permitir a saída profissional do ensino de Português Língua Estrangeira. E esta é apenas uma das várias saídas profissionais deste novo Mestrado interdisciplinar. 
O Mestrado é pensado para todos aqueles que têm uma formação concluída (Bacharelato ou equivalente EM QUALQUER ÁREA DE ESTUDOS) e querem especializar-se em Estudos Portugueses e Lusófonos. Existe a POSSIBILIDADE DE COMEÇAR O NOVO MESTRADO JÁ NO PRÓXIMO SEMESTRE. 
Para mais informações contactar: Dr. Alexandre Martins, Dr. Sebastião Iken, Beatriz de Medeiros Silva, (Instituto Luso-Brasileiro/ Instituto de Romanística da Universidade de Colónia)
Tel: 0221/4703006 (de 3ª a 5ª entre as 9h e as 16h), beatriz.medeiros@uni-koeln.de, assunto "Novo Mestrado"

Sem comentários:

Enviar um comentário