ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

31 de julho de 2015

Despedida da Sra. Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, Dra. Maria Manuel Durão

Ao aproximar-se a data em que terminarei funções como Cônsul Geral de Portugal em Düsseldorf gostaria de dirigir à comunidade portuguesa e luso-descendente umas breves palavras de despedida.

Durante a minha estadia neste país tive oportunidade de testemunhar a excelente integração da nossa comunidade e a forma exemplar como tem contribuído para o desenvolvimento da Alemanha e para a projeção de Portugal. Com especial significado, por ocasião das cerimónias comemorativas do 50º aniversário da comunidade portuguesa na Alemanha, que tiveram lugar no ano passado, ficou patente a estima e respeito que as autoridades alemãs têm relativamente aos portugueses que aqui residem.

O apoio à comunidade portuguesa constitui a primeira prioridade do Consulado Geral de Portugal em Düsseldorf. Ao longo destes quase cinco anos temos procurado responder com qualidade e eficiência às suas necessidades, assegurar uma maior proximidade com os portugueses, promover o espírito de união e a criação de uma rede de contactos, apoiar e incentivar iniciativas com vista à divulgação da língua e cultura portuguesas e contribuir para uma maior visibilidade da nossa comunidade na Alemanha.

Foram muitos os momentos de convívio que partilhamos, os projetos conjuntos que organizamos, os encontros que tivemos e as opiniões que trocamos com vista a encontrar soluções para melhorar os serviços prestados e dinamizar a presença portuguesa nesta região. Para isso pude contar com o inestimável apoio, disponibilidade, empenho e espírito de colaboração de muitos. A todos dirijo os meus mais sinceros agradecimentos.

Foi para mim um privilégio poder desempenhar este cargo, do qual guardo as melhores recordações e amigos. Faço votos de que a comunidade continue, com orgulho e confiança, empenhada em prestigiar o bom nome e imagem de Portugal e desejo a todos muito êxito e as maiores felicidades.

Maria Manuel Durão

Cônsul Geral de Portugal em Düsseldorf

Sem comentários:

Enviar um comentário