ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

1 de agosto de 2014

Sistemas de Cobrança de Portagens Eletrónicas para Veículos de Matrícula Estrangeira, em Portugal

Avizinhando-se o período das férias de Verão, em que é expectável grande afluência de turistas estrangeiros e emigrantes a Portugal,  a EP – Estradas de Portugal, SA solicitou a divulgação de  informação relativa aos meios de pagamento disponíveis para os veículos de matrícula estrangeira que circulem nas nossas autoestradas de portagem exclusivamente eletrónica, designadamente junto dos Postos Consulares de Portugal na Alemanha.

Esta divulgação antecipada da informação tem como objetivo permitir aos turistas e aos emigrantes preparar de forma mais adequada a sua estadia em Portugal  e uma  melhor utilização e satisfação relativamente aos serviços de acessibilidade prestados no país, minimizando a probabilidade de incumprimentos por desconhecimento do sistema de cobrança e incómodos na viagem.

Recomenda-se que o condutor de veículo de matrícula estrangeira que não aderiu a nenhum meio de pagamento antes da entrada em Portugal aceda às praças Easytoll, que se encontram devidamente sinalizadas na via. O condutor, sem ter de sair da viatura, introduz um cartão bancário (Mastercard ou Visa) no terminal de pagamento e o sistema associa automaticamente a matrícula do veículo a esse cartão bancário. As portagens devidas serão diretamente debitadas na conta associada ao cartão. Nas praças Easytoll os clientes poderão usufruir de um serviço de call center 24/7 e do apoio de equipas no local nos períodos de maior afluência.

Mais informação pode ser consultada no  folheto em anexo ou no site  www.portugaltolls.com

Sem comentários:

Enviar um comentário