ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

11 de outubro de 2013

10 Anos de Intercâmbio Escolar: Europaschule Köln - Escola Básica 2,3 de Vila das Aves (exposição)

Foi inaugurada no passado dia 11 de outubro, no Consulado Geral de Portugal em Dûsseldorf, uma exposição retrospetiva dos 10 anos de intercâmbio escolar entre a Europaschule, de Colonia, e a Escola Básica 2/3 de Vila das Aves.

A Professora Margarida Richmann, responsável pelo projeto, e um grupo de alunos da Europaschule deslocaram-se a Düsseldorf por essa ocasião, tendo-se encontrado com a Senhora Cônsul Geral, Maria Manuel Durao, e com a Docente de Apoio Pedagogico, Professora Fatima Silva.

Esta exposição, que ficara patente nas instalações do Consulado até ao dia 29 de novembro,  é composta por 12 paineis retratando (através de fotografias, excertos de diarios e outros documentos) os 10 anos de troca de conhecimentos e experiências entre professores e alunos das duas escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário