ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

4 de julho de 2013

E-LOCAL: uma plataforma de cursos de línguas online








O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra divulga o projeto E-LOCAL: uma plataforma de cursos de línguas online.
A Plataforma E-LOCAL oferece 6 cursos de línguas online, num percurso de aprendizagem autónoma de iniciação, nível A1: finlandês, húngaro, italiano, neerlandês, polaco ou português.

Metodologia: 
1.      Exploração das dimensões linguística e cultural.
2.      Percurso autónomo – sem tutoria, sem sessões presenciais.
3.      Utilização da língua inglesa como língua veicular.
4.      Simulação de contextos culturais reais com recurso a vídeos, fotos, ficheiros áudio, etc.
5.      Acesso a rede social fechada de interação entre utilizadores E-LOCAL, com potencial para uma interação direta com “falantes-nativos”.
 
O projeto E-LOCAL (Electronically Learning Other Cultures and Languages) teve como objetivo promover o multilinguismo na Europa, desenvolvendo cursos online de aprendizagem de 6 das línguas europeias menos utilizadas e menos ensinadas na Europa. Sob coordenação da Universidade de Bolonha e com financiamento do PALV-Comissão Europeia, equipas de 6 universidades e de 3 escolas secundárias de 6 países desenvolveram a plataforma E-LOCAL, entre 2010 e 2012.
cid:image005.png@01CE70F0.22F497C0
Para mais informações sobre o projeto, os cursos e as inscrições (abertas em permanência), consulte o site do Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário