ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

5 de julho de 2013

Livro “Envelhecer no Estrangeiro: Histórias de Vida”

O Consulado-Geral de Portugal em Düsseldorf informa que no âmbito do “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações”, que decorreu em 2012, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) solicitou apoio para a edição de um livro intitulado “Envelhecer no Estrangeiro: Histórias de Vida”, a ser editado em parceria com o GSECP/DGACCP.

A iniciativa pretende recolher histórias de vida de portugueses, com mais de 60 anos, a residir no estrangeiro e que tenham emigrado na infância/juventude, de modo a conhecer os seus percursos e proporcionar a partilha de experiências além-fronteiras, enquanto mais valia para a divulgação da cultura portuguesa.

O livro irá integrar 152 histórias, devendo os textos, com o mínimo de uma página e o máximo de três páginas A4, ser enviados para a Direcção de Serviços de Emigração através do endereço eletrónico emi@dgaccp.pt, ato ao próximo dia 30 de agosto, impreterivelmente. No conjunto das histórias selecionadas, a SCML irá proceder a um concurso para a atribuição dos 1º e 2º prémios, sendo oferecida uma viagem a Portugal. A selecção das referidas histórias será efetuada por um júri composto por elementos da SCML, do GSECP, da DGACCP e um(a) especialista em sociologia das Migrações. 

Veja AQUI o guião para a recolha das “Histórias de Vida”.

Sem comentários:

Enviar um comentário