ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

20 de junho de 2013

Texto e fotografias do Dia de Portugal 2013, Düsseldorf (Marktplatz)

Leia na íntegra o texto PORTUGAL EM DÜSSELDORF (clique para abrir), de autoria de Jorge da Silva e partilhado pelo Portal Comunidade Alemanha, e do qual retiramos os pequenos trechos que se seguem:

"Na presença de cidadãos portugueses e alemães assistiu-se a um evento com um sabor especial a Portugal, cabendo ao  Presidente da Câmara de Düsseldorf, Dirk Elbers, dar início aos discursos oficiais. Este agradeceu aos Portugueses o facto de terem decidido festejar este dia Nacional de Portugal em Düsseldorf, tendo considerado esta decisão um verdadeiro presente para a cidade".
(...)
"A senhora Cônsul Geral, Maria Manuel Durão regozijou-se por poder celebrar este dia em que se recorda a nossa história, as nossas tradições, a nossa cultura, valores integrantes da nossa própria identidade, que entende dever-se preservar e afirmar, a começar pela nossa língua (...) continuando por sublinhar a importância da união, do trabalho em conjunto, da solidariedade e da cooperação no sentido de projetar a imagem externa de Portugal e de afirmar a sua credibilidade e imagem internacional".
(...)
"Foi pela primeira vez que as comemorações oficiais do Dia de Portugal não se realizaram em Berlim, tendo a cidade de Düsseldorf sido pioneira. Como sempre, todo o início é dificil. Foi, sem menor dúvida, um acontecimento que vai ficar recordado na Comunidade Portuguesa residente na cidade de Düsseldorf."

Este portal realizou ainda uma cobertura forográfica do evento, que pode ser vista nesta GALERIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário