ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

12 de novembro de 2012

Informação sobre oportunidades de negócio na UE

O Consulado de Portugal em Düsseldorf informa que o Centro de Informação Europeia Jacques Delors lançou o sítio Web “Oportunidades de Negócio na União Europeia” (www.oportunidadesdenegocionaue.eu) com o propósito de promover uma maior divulgação, junto das empresas portuguesas, dos concursos públicos lançados pelas instituições e outros organismos da União Europeia. O objetivo é incentivar as empresas, em particular as PME, a obterem a informação de uma forma mais acessível e a participar em concursos que lhes podem proporcionar importantes contratos.

O sítio reúne informação sobre os concursos públicos mais recentes lançados pelas instituições da União Europeia e sobre os apoios financeiros de programas comunitários e nacionais, pesquisável através de uma base de dados. Complementa o site a edição mensal de uma newsletter “Empresas e empreendedores” na qual se destacam os concursos lançados pelas instituições europeias sedeadas em Portugal e as candidaturas abertas a programas nacionais e comunitários. Disponibiliza também um serviço de atendimento à distância para esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de questões, assente nos canais: telefone e correio eletrónico (negocios@ciejd.pt).

Sem comentários:

Enviar um comentário