ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

11 de junho de 2014

Enoturismo em Portugal

O Consulado de Portugal transmite a seguinte informação da WINTP – Wine Tourism in Portugal: 

O Enoturismo em Portugal é uma actividade em franca expansão e tão diversificada quanto a oferta de vinhos produzidos no continente ou nas ilhas. A qualidade dos nossos vinhos é reconhecida mundialmente e este país tem muito para oferecer no que concerne ao sector vinícola.
A WINTP – Wine Tourism in Portugal, considerou este momento como uma oportunidade e veio preencher uma lacuna no mercado nacional. Foi iniciado o estudo do projecto no ano de 2012 e foi lançado o projecto empresarial em 2013 com uma equipa profissional e multifacetada proveniente das mais diversas áreas: Tecnológica, Gestão, Turismo, Enologia e Comercial, para a prestação de serviços na área do Turismo, mais especificamente no Enoturismo. No dia 23 Abril de 2014, a WINTP coloca on-line o primeiro portal de reservas do Enoturismo em Portugal:
O portal traduz-se num novo conceito de promoção e venda de serviços e produtos ao público, aproveitando o melhor que os parceiros podem oferecer. Este é o primeiro portal em Portugal para efectuar reservas online exclusivamente em Hotéis Vínicos de luxo, Hotéis Boutique, e Hotéis em Espaços Rurais de luxo ou de charme que estejam relacionados com o Turismo de Vinho; Adegas; Quintas/Herdades; Restaurantes Vínicos e nas mais enriquecedoras e exclusivas Experiências de Enoturismo, disponibilizadas pelos melhores e mais premiados parceiros nacionais no sector de actividade Gastronomia e Vinhos.
O portal, apresenta-se como um impulsionador fundamental na dinamização e promoção das diferentes actividades enoturísticas em Portugal, onde os parceiros beneficiam de uma maior exposição quer no plano interno, quer no plano externo e os clientes/turistas, para além de toda a informação sobre a história do vinho e das diferentes regiões, têm à sua disposição todas as ferramentas para planear a sua viagem. Para a eventualidade de ser necessário, o portal disponibiliza ainda o apoio dos técnicos de turismo e do enólogo on-line. Os utilizadores farão uso de um sistema de reservas online que funciona transversalmente, apresentando os mais variados tipos de serviços disponibilizados pelos diferentes parceiros, ficando facilitada a realização de uma ou de várias reservas de uma forma cómoda, segura e intuitiva. No futuro próximo, acrescerão duas novas vantagens: a Loja online com a venda de produtos relacionados com o vinho e gastronomia e o Clube WineTourism in Portugal com benefícios exclusivos para os seus membros.
A nossa pretensão é essencialmente:
- Promover o destino Enoturístico em Portugal, como referência a nível nacional e internacional;
- Disponibilizar um Guia completo de viagem pelas diferentes regiões vitivinícolas de Portugal;
- Incentivar o aparecimento de novos produtos turísticos;
- Aumentar o nível de cooperação entre os principais agentes económicos no sector da Gastronomia e Vinho;
- Reforçar a informação turística potenciando o negócio através do Cross-selling (Golfe, Bem-estar, Cultura, Património, entre outros).
www.facebook.com/winetourismportugal

Sem comentários:

Enviar um comentário