ATRAVÉS DESTE BLOG, O CONSELHO CONSULTIVO DA ÁREA CONSULAR DE DÜSSELDORF PRETENDE CRIAR UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A COMUNIDADE PORTUGUESA, PROPICIAR UM DIÁLOGO DINÂMICO E TRANSPARENTE, PROMOVER A PARTICIPAÇÃO, DAR VISIBILIDADE AOS INTERESSES DA COMUNIDADE E AO TRABALHO QUE, EM PROL DESTA, VAI SENDO REALIZADO PELOS SEUS MEMBROS

Com o fim da missão da Dra. Maria Manuel Durão como Cônsul-Geral de Portugal em Düsseldorf, em julho de 2015, extingue-se também o Conselho Consultivo eleito para este período. Este blog foi desativado e apenas permanecerá disponível para consulta e referência. Qualquer contacto deverá ser dirigido diretamente ao Consulado.

4 de maio de 2012

Crianças de Duisburg cantam Zeca Afonso e fazem adufes

As imagens são de uma oficina de música portuguesa gentilmente oferecida pelo músico João Martins, do grupo Verdes Anos, aos alunos e alunas do curso de português como língua de origem, em Duisburg.

Cantaram Zeca Afonso, fado de Coimbra, canções populares dos Açores e fizeram adufes com caixas de pizza!

No dia 5 de maio vão subir ao palco da VHS de Duisburg com o grupo Verdes Anos, para uma participação especial no concerto de inauguração  
da exposição Língua Portuguesa: um Oceano de Culturas (IC), que marca o início das comemorações nesta cidade do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP.
 
Veja o programa completo em  

1 comentário:

  1. Muito giro! Vamos lá ver como se vão portar os nossos pequenos cantores.

    ResponderEliminar